Notícias Nvidia

Published on January 25th, 2014 | by

2,958

Próxima geração de consoles será a última, segundo NVIDIA

A próxima geração de consoles pode ser a última. A afirmação é de Phil Eisler, gerente geral da GeForce Grid Cloud Gaming da NVIDIA. Em entrevista ao site Venture Beat , ele destacou que os jogos na nuvem deverão se tornar predominantes no jeito com que as pessoas interagem com os games.

“Eles dizem que esses vão ser os últimos consoles e eu particularmente acredito nisso. A velocidade da banda larga está subindo. O custo de salas de servidores está indo para baixo. Estamos trazendo latência para baixo.”As pessoas se preocupam com a latência da rede, mas, na verdade é no pipeline todo, essa é a menor parte. Nossos monitores com qual trabalhamos hoje têm menos de 10 milissegundos de latência. Acreditamos que, trabalhando com fabricantes de TV inteligentes, nós vamos ser capazes para reduzir esse tempo para baixo. Vai ser possível muito em breve ter uma experiência em nuvem prestados a que tem uma latência mais baixa do que o console atual mais a experiência padrão de televisão. “

“A última geração já está com quase 10 anos em termos de tecnologia. A boa notícia com relação aos jogos na nuvem é que podemos melhorar a cada ano. As velocidades de banda larga estão avançando e o custo dos servidores está caindo”, explica o executivo.

Para ele, a experiência só melhora a cada ano e, por conta disso, ela deve atingir em breve um ponto que será predominante sobre a maneira como as pessoas jogam games. Eisler destacou ainda que companhias como a Sony , que estão por trás desse tipo de tecnologia, têm tudo para crescer.

“Claramente a Sony acredita nela [na tecnologia], caso contrário não teria investido US$ 380 milhões na compra da Gaikai”(Com a aquisição, a Sony poderá usar a tecnologia desenvolvida pela Gaikai em seus videogames que criou uma plataforma de jogos na nuvem que permite acessá-los via streaming em diversos dispositivos diferentes).Segundo a fabricante do PlayStation, a compra da Gaikai vai ajudar a melhorar as ofertas de conteúdo online e vai oferecer “experiências de entretenimento interativo imersivas”.

“Todos aqueles que estão envolvidos com o negócio dos consoles estão acordando para o enorme potencial de transmitir jogos diretamente para a TV”, finalizou Phil Eisler .

Tags: , ,


About the Author



2,958 Responses to Próxima geração de consoles será a última, segundo NVIDIA