Notícias tel

Published on September 14th, 2012 | by

0

Plano de internet deverá oferecer 60% da velocidade

Na segunda feira deste mês a presidente Dilma Rousseff  anunciou durante o programa “Café com a presidenta” que o governo vai exigir mais qualidade das prestadoras de banda larga do país. Até outubro elas deverão fornecer 60% da velocidade contratada.

Segundo Dilma, há casos em que os consumidores apenas recebem 10% da velocidade de internet que pagam. Essa exigência deve aumentar de modo que, até 2014, as empresas ofereçam em média 80% da velocidade ao dia.

Desse momento em diante, os provedores de banda larga serão obrigados a informar ao consumidor a velocidade da conexão e a oferecer um medidor de velocidade, que tem que estar no site e ser fácil de ser achado.

Nesse contexto, a Anatel definiu metas para as operadoras: garantir que todos os acessos sejam feitos com o mínimo de 20% da velocidade contratada, mas na média mensal não poderá ser inferior a 60% do contratado.

Em 2013, a exigência vai ser elevada para 30% por acesso e 70% na média. Em 2014, por sua vez, 40% e 80%. Quem não cumprir a regra pagará multa.

Tags: , ,


About the Author



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑