Notícias Games

Published on February 15th, 2012 | by Tiago Xisto

0

Personagens Marcantes

É estranho pensar que personagens de vídeo – game possam realmente influenciar crianças e adolescentes ao longo do tempo, mas isso acontece e é notório.

A geração nascida na decada de 80 que cresceu ao longo dos anos 90, não foi em sua maioria criada na rua ou em parques públicos, mas sim assistindo desenhos e jogando games. E nessa época, a internet ainda engatinhava no Brasil e o seu alcance era ínfimo.

Ao longo desses anos, surgiram grandes títulos como Resident Evil (1996), Tomb Raider (1996), Silent Hill (1999), Medal of Honor (1997), Parasite Eve (1998) e muitos outros.

Além de vários elementos técnicos, pra mim, o que pesa realmente na qualidade final de um game é o seu enredo e personagens, por exemplo, um dos meus jogos favoritos de todos os tempos é sem dúvida, o Final Fantasy VII, e é bem provável que ele não estaria nessa colocação se não fosse pelo Cloud, Barret e Vicent, esse último até ganhou jogos exclusivos, pela grande visibilidade e aceitação do público.

O que estou querendo dizer é que simpatizamos com os personagens, torcemos, e são eles os próprios elementos chave nesse mundo de imaginação e criatividade que viajamos em todas as vezes que nos identificamos com algum game, e isso é fantástico.


About the Author

Profissional de marketing digital, gamer e fundador da Gamerset.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑