Games gory_game

Published on October 13th, 2012 | by

0

Jogos violentos: seriam eles uma má influência?

Não é de hoje que muitos moralistas e religiosos declaram guerra à indústria dos games, pela constante demonstração de violência contida nos mesmos. Sempre nos deparamos com críticas pouco fundamentadas e argumentos apoiados em preconceitos contra os jogos eletrônicos.

Um exemplo de inimigo dos games é o advogado americano Jack Thompson, que constantemente faz ataques à games violentos, Thompson se viu guerreando contra uma empresa em especial: a Rockstar Games, a produtora responsável por aclamados – e ao mesmo tempo, famigerados – títulos como GTA, Manhunt e Bully.

Não é preciso nem dizer o porque desses jogos serem tão atacados por Thompson ou qualquer outra pessoa; a grande quantidade de violência – seja física ou verbal – nesses games é inegavelmente alta – principalmente em Manhunt, onde o jogador, no controle de um ex-presidiário, precisava matar membros de gangues para sobreviver – e muitos títulos. Não só os da Rockstar apresentam conteúdo muito explícito, seja ele de violência, linguagem ou até mesmo conteúdo sexual.

Mas a principal pergunta é: Será mesmo que os jogos violentos influenciam no temperamento? Ou as pessoas tentam simplesmente jogar a culpa de crimes cometidos por jovens nos games, apenas como um simples bode expiatório?

Nós Gamers, precisamos expor nosso ponto de vista sobre esse assunto, não podemos apenas discordar do ponto de vista de certos “Thompsons” por aí e simplesmente ficarmos quietos, é necessário que exponhamos nosso ponto de vista para que as pessoas saibam que quem joga videogame, pode sim, ter inteligência e maturidade para discutir racionalmente esse assunto tão polêmico.


About the Author



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑